Categorias: Política

Eduardo Girão pede a convocação da esposa de Alexandre de Moraes à CPI do Crime Organizado

Eduardo Girão é senador pelo Ceará. Foto: Reprodução Blogdoeliomar

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) quer ouvir na CPI do Crime Organizado a advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes. Segundo o parlamentar, ela manteve contrato de prestação de serviços de “elevado valor econômico” com o Banco Master.

Também há requerimentos de convocação para dois irmãos de Dias Toffoli. José Eugênio e José Carlos são sócios do ministro em uma empresa que vendeu a fundos ligados ao Banco Master a participação em um resort no Paraná. Toffoli era relator do inquérito no STF sobre fraudes financeiras no Master. Ele deixou a relatoria na última quinta-feira (12) e foi substituído pelo ministro André Mendonça. 

A CPI do Crime Organizado volta a se reunir após o carnaval e pode votar uma série de requerimentos relacionados ao Banco Master, entre eles convite aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Alexandre de Moraes. Na condição de convidados, os ministro do STF não são obrigados a comparecer.

(Blogdoeliomar com a Agência Senado)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais