Categorias: Economia

Efeito Master – Decretada liquidação extrajudicial da Reag Investimentos

Fachada do Banco Central. Foto - Divulgação

A liquidação extrajudicial da CBSF Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários — que é o novo nome da Reag Investimentos, com sede em São Paulo (SP), foi decretada, nesta quinta-feira, pelo Banco Central. A empresa está sendo investigada na segunda fase da Operação Compliance Zero, que apura um suposto esquema de fraudes financeiras no Banco Master.

Durante a operação, deflagrada nesta quarta-feira (14), João Carlos Mansur, fundador e ex-executivo da Reag, foi alvo de mandados de busca e apreensão. A Polícia Federal também levou adiante buscas em endereços ligados ao dono do Master, Daniel Vorcaro, e seus parentes.

Com a decretação da liquidação da administradora pelo BC, os fundos ligados à Reag não foram encerrados. A Reag atua como gestora e administradora de mais de 80 fundos de investimento. A medida do BC atinge a instituição responsável pela administração, e não os fundos em si, que permanecem ativos no mercado.

(Com Bom Dia Brasil, da TV Globo, e G10

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais