Categorias: Política

Efeito Trump – Calderano é barrado para competição nos EUA por ter ido a Cuba

Hugo Calderano é o número 3 do ranking mundial

O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano, número 3 no ranking mundial e atual vice-campeão mundial, teve o visto negado para entrada nos Estados Unidos, onde disputaria o WTT Grand Smash, em Las Vegas, por ter ido a Cuba em 2023, quando disputou o Campeonato Pan-Americano e o torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O atleta, que antes possuía isenção de visto para entrar em solo norte-americano, foi barrado pela Alfândega e Proteção de Fronteiras (CPB).

Calderano estaria até hoje no aguardo da entrada nos Estados Unidos, se não tivesse procurado pelo motivo da demora de sua autorização.

“É frustrante ficar fora de uma das mais importantes competições da temporada por questões que fogem do meu controle”, lamentou o brasileiro.

Cuba é um dos países citados pelo presidente norte-americano Donald Trump como viajantes com origem suspeita. A determinação em restringir o acesso de pessoas que passaram por Cuba foi feita no último mês.

(Blogdoeliomar com Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais