Após dois anos à frente no comando do PSDB do Ceará, o sociólogo Élcio Barista deixou a executiva estadual do partido para tratar de assuntos particulares em São Paulo, segundo nota divulgada pela legenda tucana.
O prefeito de Massapê, Ozires Pontes, assume a direção do PSDB no Estado. Ele é filho do ex-senador Luiz Pontes, que também já dirigiu o partido tucano no Ceará.
“O PSDB/CE comunica que o presidente estadual do Partido, Élcio Batista, solicitou afastamento das funções na Executiva Estadual, em virtude de novos compromissos profissionais assumidos na cidade de São Paulo”, diz a nota.
A gestão de Elcio Batista, então vice-prefeito de Fortaleza, foi marcada pela aproximação do PSDB à gestão Sarto, além do total distanciamento do partido do governo estadual.
O ex-dirigente também nunca se posicionou da “rebeldia” da deputada estadual Emília Pessoa, no alinhamento com a base governista na Assembleia Legislativa.
Com uma postura de tucano-raiz, Ozires deverá conversar com a parlamentar sobre a sua conduta de aliada ao governo do Estado e também à Prefeitura de Caucaia, aliada ao Palácio da Abolição, diante do prefeito Naumi Amorim ser do PSD, que atualmente é o partido mais forte no apoio ao PT, nas gestões Elmano e Evandro.