“A eleição de Kamala Harris representará um avanço significativo para os valores democráticos e para as relações internacionais. Este é um passo fundamental para o fortalecimento de princípios que defendemos também no Brasil: justiça social, inclusão e igualdade”.
A declaração é do deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE), que se encontra nos Estados Unidos, em missão oficial da Câmara dos Deputados, onde acompanha como observador o processo eleitoral à Casa Branca, na votação que acontece nesta terça-feira (5), para a escolha de Donald Trump (Republicano) ou Kamala Harris (Democratas).
“Estamos aqui para apoiar e testemunhar esse importante exercício democrático. Estamos esperançosos e confiantes de que Kamala Harris possa ser eleita”, apontou o parlamentar cearense, que se encontra na companhia do secretário de Relações Internacionais do PT, Romênio Pereira.
A eleição à Presidência dos Estados Unidos é feita através do Colégio Eleitoral, composto por 538 delegados eleitos nos 50 Estados, sendo maioria absoluta de votos eleitorais – 270 ou mais – necessários para eleger o presidente e o vice-presidente.