Categorias: Política

“Eleição não vai ser tranquila em nenhum local do Brasil, e no Ceará não será diferente”, diz presidente do TCE, ao redobrar a atenção

Rholden Queiroz é o presidente do Tribunal de Contas do Ceará

“Eu acho que (a eleição) não vai ser tranquila em nenhum local do Brasil, e no Ceará não será diferente. A gente tem um tempo de polarização”.

A observação é do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Rholden Queiroz, nesta segunda-feira (8), em entrevista ao Blogdoeliomar, ao apontar medidas protetivas ao eleitorado e ao processo democrático.

“O Tribunal deverá anunciar em breve uma remodelagem no portal para que o eleitor possa ter informações confiáveis sobre o seu município, como se encontra a administração de seu município”, ressaltou Rholden Queiroz, que colocará a ferramenta em atividade até o fim deste mês.

“A gente vê tanta fake news. Mas o eleitor terá uma fonte confiável para saber se o prefeito agiu corretamente na administração pública”, apontou.

O dirigente do TCE disse ainda que o órgão está atento aos gastos das prefeituras, para identificar aqueles que são impedidos nesse período, como elevar os gastos com pessoal.

“Temos um sistema de monitoramento que dispara alertas para identificar esse tipo de gasto e, assim, coibir”, afirmou Rholden Queiroz, que disse ainda que o Tribunal se manterá em alerta para evitar o que popularmente se conhece como “desmonte”, quando o prefeito perde a eleição para a oposição.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais