“Eleições 2024: O desenvolvimento municipal ficou em segundo plano”

Fábio Tajra é jornalista

“Temas importantes também foram desprezados nas campanhas como a saúde estrutural e de serviços”, aponta o jornalista Fábio Tajra.

Confira:

Independentemente do porte, as cidades precisam crescer em todos os aspectos, principalmente no que se refere ao desenvolvimento econômico.

Pautas estratégias para planejar ações de construção de cidades mais justas e igualitárias foram colocados de lado nos debates políticos, uma realidade visível em todos os municípios.

Se fizermos um tour pelas cidades brasileiras, facilmente percebemos cenários quase que inertes, sem movimentação significativa o que desestabiliza qualquer estratégia progressista que possa otimizar, por exemplo, a circulação financeira nas cidades, dessa forma injetando crescimento e diminuindo a qualidade de vida das pessoas.

Outros temas importantes também foram desprezados nas campanhas como a saúde estrutural e de serviços, propostas reais para aumentar a oferta de serviços especializados e qualificados.

Na educação, geração de empregos, qualificação profissional, segurança pública, parceria com outros poderes e com o terceiro setor, programação de investimentos, desenvolvimento habitacional e outros. Nada, simplesmente nada de concreto sobre estes temas de extrema importância para o processo de desenvolvimento municipal teve a atenção necessária para construir uma imagem de campanha qualificada e que promova o processo eleitoral desenvolvimentista.

Em se tratando de Fortaleza a realidade não se difere dos outros municípios, uma campanha medíocre, inoperante e que apresentou jogos de denúncias de todos os lados.

Fábio Tajra é jornalista e especialista em políticas públicas

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais