Categorias: Política

Eleições 2026: Wellington Sabóia se licencia para trabalhar articulação partidária

Wellington Saboya e Dayane Costa, do Podemos. Foto: Divulgação

Quem acredita que as eleições 2026 ainda não batem à porta, poderá ter que correr atrás do prejuízo durante o período eleitoral. Políticos se articulam, partidos trabalham alianças e a militância já ocupa as redes sociais.

Conhecido como um dos mais eficientes articulares em Fortaleza, o vereador Wellington Saboia se licenciou do mandato, nesta quinta-feira (6), por 120 dias, para trabalhar o Podemos, tanto na formação de quadros, como também no estudo de alianças.

A suplente Dayane Costa, que conquistou quase 5 mil votos nas últimas eleições, assume a mandato. A licença de Sabóia também é uma política do partido na valorização dos suplentes.

Dayane Costa deverá aproveitar o período à frente do mandato para dar visibilidade a pautas voltadas à inclusão e ao diálogo com as comunidades.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais