Elmano abre seminário “Ceará pelo Clima: Desenvolvimento, Sustentabilidade e Justiça Social”

O governador Elmano de Freitas. Foto: Divulgação.

“Em toda a minha trajetória sempre defendi a importância da construção de uma consciência ambiental em nossos jovens e em toda a sociedade. Esse seminário é mais uma grande oportunidade de discutir um tema tão importante para a sociedade. Implementar ações e projetos para a preservação do meio ambiente é cuidar do nosso povo. Reafirmo meu compromisso para seguir a construção de um estado cada vez mais sustentável”.

A declaração é do governador Elmano, nesta segunda-feira (17), no Centro de Eventos, durante a abertura do seminário “Ceará pelo Clima: Desenvolvimento, Sustentabilidade e Justiça Social”, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema).

O evento busca debater a emergência climática vivida pela sociedade, além da transição energética e o enfoque na justiça social.

Os participantes compartilham a troca de experiências com especialistas da área, até esta terça-feira (18).

“Gestos falam mais que palavras. Temos que estimular cada vez mais ações em prol do meio ambiente em Fortaleza e também em todos os municípios do Ceará”, comentou o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, que participou da abertura do seminário.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais