O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta manhã de terça-feira, no Palácio da Abolição, novas medidas que prometem fortalecer e estimular os agentes da Segurança Pública do Estado.
São mensagens que foram entregues por Elmano para o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), presente no ato, ao lado do titular da SSPDS, Robero Sá, e demais membros da área da Segurança. Tmbém ali estavam o líder do governo na Alece, Romeu Aldigueri (PDT), e Augusta Brito, secretário de Articulação Política do Governo.
As mensagens garantem a criação de gratificação por apreensão de armas para os policiais penais, autorizam aumento das horas extras para todos os agentes de segurança com gratificação também para policiais civis, além de gratificação para o pessoal da Perícia Forense (Pefoce).
No bojo do pacote de mensagens, há, também, uma criando gratificação para todos da área de Inteligência da SSPDS.
Paridade para Policial Civil
Outra mensagem, considerada hisrtórica pelo governador, garante a paridade vencimental na Policia Civil. Ou seja, o que a categoria ganhou na ativa, deverá levar também para a aposentadoria, reivindicação antiga do segmento e que era uma das lutas do Sinpol. Isso para concursados a partir de 2019.
O governador informou que ainda mandará, neste semestre, para o legislativo estadual, uma mensagem tratando da reestruturação do plano de cargos e carreiras dos policiais civis.