Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Elmano anuncia criação e aumento de gratificações para profissionais da Segurança

Novas medidas no plano da segurança. Foto: Redes sociais

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta manhã de terça-feira, no Palácio da Abolição, novas medidas que prometem fortalecer e estimular os agentes da Segurança Pública do Estado.

São mensagens que foram entregues por Elmano para o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), presente no ato, ao lado do titular da SSPDS, Robero Sá, e demais membros da área da Segurança. Tmbém ali estavam o líder do governo na Alece, Romeu Aldigueri (PDT), e Augusta Brito, secretário de Articulação Política do Governo.

As mensagens garantem a criação de gratificação por apreensão de armas para os policiais penais, autorizam aumento das horas extras para todos os agentes de segurança com gratificação também para policiais civis, além de gratificação para o pessoal da Perícia Forense (Pefoce).

No bojo do pacote de mensagens, há, também, uma criando gratificação para todos da área de Inteligência da SSPDS.

Paridade para Policial Civil

Outra mensagem, considerada hisrtórica pelo governador, garante a paridade vencimental na Policia Civil. Ou seja, o que a categoria ganhou na ativa, deverá levar também para a aposentadoria, reivindicação antiga do segmento e que era uma das lutas do Sinpol. Isso para concursados a partir de 2019.

O governador informou que ainda mandará, neste semestre, para o legislativo estadual, uma mensagem tratando da reestruturação do plano de cargos e carreiras dos policiais civis.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Fortaleza receberá o espetáculo “Elis, o Musical”

Fortaleza receberá o espetáculo “Elis, o Musical”

o espetáculo ‘Elis, A Musical’ poderá ser visto no período de 13 a 15 de setembro deste ano, no Cineteatro São Luiz. Desde a estreia, em 2013, o musical alcançou

Estudo vê chance de recuperação de meio milhão de hectares de caatinga

Estudo vê chance de recuperação de meio milhão de hectares de caatinga

Um levantamento feito pela fundação holandesa IDH, com apoio do instituto de pesquisa WRI Brasil, mostra que há, pelo menos, meio milhão de hectares de caatinga com potencial de restauração.

Eduardo Girão pode ter uma mulher na vice

Eduardo Girão pode ter uma mulher na vice

O pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo Novo, senador Eduardo Girão, confirma para 3 de agosto, a partir das 9 horas, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira, a convenção que

Pesquisadora brasileira vai presidir sociedade internacional de aids

Pesquisadora brasileira vai presidir sociedade internacional de aids

A infectologista e pesquisadora brasileira Beatriz Grinsztejn será a primeira mulher latino-americana a exercer a presidência da International Aids Society (IAS), organismo internacional que reúne profissionais que trabalham com a

Ex-tucano coordena plano de gestão de Capitão Wagner; convenção será dia 3

Ex-tucano coordena plano de gestão de Capitão Wagner; convenção será dia 3

O pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, Capitão Wagner, definiu o ex-deputado estadual Carlos Matos como coordenador do seu plano de governo. Caberá ao ex-parlamentar, que já foi do PSDB,