O governador Elmano anunciou na tarde deste sábado (30) o pagamento da quarta parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), o que beneficia cerca de 50 mil profissionais no Estado, entre ativos e aposentados.
“Já entrou hoje na conta dos nossos professores e professoras da rede estadual o pagamento da quarta parcela dos precatórios do Fundef. Destaco o papel do sindicato Apeoc para essa importante conquista para a categoria. Esse é um reconhecimento justo a quem dedica a vida a formar gerações e transformar o futuro do nosso Ceará”, comentou Elmano, por meio das redes sociais.
Já o presidente do Sindicato APEOC e coordenador da Frente Norte e Nordeste da Educação, professor Anízio, chamou a atenção para profissionais que não receberam o benefício, quando deverão realizar a prova de vida ou o recadastramento.
“Quem já realizou a prova de vida ou o recadastramento e ainda não recebeu, estará no grupo dos 328 beneficiários que receberão no dia 5”, informou.