“Nossa Polícia acaba de prender um dos envolvidos no bárbaro crime ocorrido ontem (25) em uma escola de Sobral. Seguimos na caça do segundo envolvido no caso. Parabenizo nossas forças de segurança pela rápida resposta. Que esses bandidos não fiquem impunes”!
O anúncio é do governador Elmano, na tarde desta sexta-feira (26), por meio das redes sociais, sobre a prisão de um dos dois suspeitos pelos disparos contra estudantes da Escola Estadual Luis Felipe, em Sobral, na Região Norte do Ceará, a 222 quilômetros de Fortaleza, quando mais de 15 tiros deixaram mortos os estudantes Victor José Guilherme Souza Aguiar, 16, e de Luiz José Cláudio Souza Oliveira Filho, 17. Outros três alunos ficaram feridos.
Alvos aleatórios
A Polícia trabalha com a hipótese dos dois atiradores, que chegaram em uma moto, terem efetuado os disparos de forma aleatória, pois tiveram somente 11 segundos da entrada na escola até a saída.
Nas imagens de uma câmera de segurança do lado de fora da escola, os dois suspeitos deixam a moto ligada, adentram na escola com capacetes e efetuam os disparos. Em seguida voltam correndo.