O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, em suas redes sociais, nesta quarta-feira, que o Ministério do Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços (MDIC) publicou, no Diário Oficial da União, a certidão que assegura a concessão de incentivos fiscais para o futuro Polo Automotivo do Ceará.
“Isso significa que a empresa que apresentou a proposta tem agora a garantia dos benefícios fiscais para que ela se instale no polo e passe a produzir veículos em nosso estado. Serão carros modernos, elétricos e híbridos, fabricados no Ceará. Obrigado ao presidente Lula e ao vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin. É mais desenvolvimento e empregos para nossa população”, afirmou o governador, que cumpre agenda em Brasília.
Polo Automotivo
O Polo , programado para Horizonte (Região Metropolitana deFortaleza), deve iniciar as atividades baseado em um modelo inédito de planta automotiva multimarcas no Brasil, segundo Palácio da Abolição
No complexo serão produzidos veículos eletrificados e/ou híbridos por encomenda de terceiros. A estimativa é que sejam gerados até 9 mil empregos diretos e indiretos no decorrer dos anos. O investimento inicial prevê o aporte de R$ 400 milhões.
O complexo industrial tem como âncora e parceira a Comexport, maior empresa de comércio exterior e supply chain do Brasil. Marcas como Mercedes-Benz, Honda, BYD, GWM, Renault, Ford, Volvo, GM, Toyota, Higer, Chery, Volkswagen e Porsche atuam no Brasil por meio da Comexport.