O governador Elmano divulgou nesta quarta-feira (14), no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), a redução no índice de mortes violentas no Ceará, nos quatro primeiros meses deste ano, em comparação ao número do mesmo período de 2024. Também hou redução no número de roubos.
“O resultado é animador para que a gente trabalhe ainda mais. Seguimos intensificando as ações com mais policiais militares, mais policiais civis, mais bombeiros militares, mais peritos forenses, mais estrutura para a Supesp e para a Aesp. Investindo, conseguimos enfrentar esses grupos criminosos”, comentou Elmano, ao apontar investimentos na segurança pública, “fazendo concursos para as forças, para ter ainda mais presença de policiais nas ruas, mais investigação, produção de laudos e combate a incêndios, entre outras ocorrências”.
Nos quatro primeiros meses deste ano, 931 pessoas foram vítimas de mortes violentas, quase 8 ocorrências ao dia. No ano passado, no mesmo período, foram 1.139 ocorrências.
Em Fortaleza, a redução foi de 12,8%, com 265 ocorrências nos quatro primeiros meses deste ano.
Já os registros de roubo caíram 26.8%, em comparação aos quatro primeiros meses do ano passado. Mesmo assim, este ano já ocorreram 9.520 roubos de janeiro a abril.