Elmano aponta redução de mortes violentas nos quatro primeiros meses do ano, mas ocorrências chegam a quase 8 ao dia

Elmano é governador do Ceará

O governador Elmano divulgou nesta quarta-feira (14), no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), a redução no índice de mortes violentas no Ceará, nos quatro primeiros meses deste ano, em comparação ao número do mesmo período de 2024. Também hou redução no número de roubos.

“O resultado é animador para que a gente trabalhe ainda mais. Seguimos intensificando as ações com mais policiais militares, mais policiais civis, mais bombeiros militares, mais peritos forenses, mais estrutura para a Supesp e para a Aesp. Investindo, conseguimos enfrentar esses grupos criminosos”, comentou Elmano, ao apontar investimentos na segurança pública, “fazendo concursos para as forças, para ter ainda mais presença de policiais nas ruas, mais investigação, produção de laudos e combate a incêndios, entre outras ocorrências”.

Nos quatro primeiros meses deste ano, 931 pessoas foram vítimas de mortes violentas, quase 8 ocorrências ao dia. No ano passado, no mesmo período, foram 1.139 ocorrências.

Em Fortaleza, a redução foi de 12,8%, com 265 ocorrências nos quatro primeiros meses deste ano.

Já os registros de roubo caíram 26.8%, em comparação aos quatro primeiros meses do ano passado. Mesmo assim, este ano já ocorreram 9.520 roubos de janeiro a abril.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais