Em discurso no evento de filiações ao PSB, nesta sexta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o governador Elmano (PT) falou sobre a eleição do próximo ano ao Palácio da Abolição, quando pediu unidade da base aliada “para derrotar a extrema-direita”.
“Um orgulho muito grande em estar aqui para termos políticas públicas que melhorem a vida do povo”, afirmou o governador.
Em sua eleição,Elmano viu a base governista dividida, ao ponto do PDT ter entrado na disputa com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como candidato.
Por conta disso e para não ver novas divisões, apelou por unidade aos aliados, reiterando que o adversário é a extrema-direita.
Polo automotivo
Antes do ato de filiações do PSB, o governador e o senador Cid Gomes tomaram café com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Comécio e Indústria,Geraldo Alckmin. TantoCid comomElmano disseram, no evento partidário, que a conversa tratou de obras de infraestrutura importantes para o Estado.
Entre elas, a atração de um polo automotivo para o Ceará. Poucos detalhes foram dados, mas tanto Cid como Elmano abordaram esse empreendimento em discursodurante o ato de filiação de deputados estaduais pedetista ao PSB.s
Tancagem no Pecém
Elmano destacou que a unidade da base se faz importante para que o Estado continue na rota do crescimento. Além de falar que há obras importantes para o Estado, a exemplo da duplicação da BR-116, da Transnordestina, do Hospital da Uece e do Cinturão das Águas, virá um outro projeto fundamental.
Seguhndo disse, a tão aguardada a tancagem de combusrtíveis, promessa antiga de governos, que sairá do Porto do Mucuripe e deverá se transferir para uma área no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.
A ordem de serviço deverá ser assinada na próximas semana, informou o governador.