Dois a cada dez presos com periculosidade são soltos durante audiências de custódia. A informação é do governador Elmano, nesta quarta-feira (9), em entrevista ao “Bom Dia CE”, na TV Verdes Mares.
Segundo Elmano, há um trabalho de sensibilização do Governo do Estado para que esses presos que apresentam perigo à sociedade permaneçam detidos, após as audiências de custódia, quando, muitas vezes, a Justiça não possui conhecimento de crimes recentes dos acusados, diante de inquéritos em andamento.
Há cerca de 15 dias, Elmano chegou a pedir “pelamordedeus” para que o Judiciário não soltasse os presos nas audiências de custódia.
Na entrevista ao Bom Dia CE, o governador apontou, ainda, que 90% dos homicídios ocorridos no Ceará estão relacionados ao tráfico de drogas e a disputa por territórios pelas facções criminosas. Elmano apontou a proximidade de Fortaleza com a Europa, o que é bom para o turismo, mas também utilizado como rota pelo tráfico internacional de drogas, por meio do Aeroporto e do Porto do Pecém.