O governador Elmano apontou na noite desta segunda-feira (7), em entrevista ao Blogdoeliomar, durante a solenidade pelos 190 anos da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), que a unidade do PT no Estado passa por um “esforço crítico”.
“Uma expectativa de processo de unidade o PT, que é muito importante, com o presidente Lula, com o Governo do Estado, com a Prefeitura de Fortaleza, 47 prefeitos, o que exige de nós muita unidade, muita maturidade. Com esforço crítico também, avaliar o que pode melhorar”, ressaltou o governador.
O “esforço crítico”, a que se refere o governador, passa pela disputa à presidência estadual do PT, quando o Campo Democrático, liderado pelo deputado federal José Guimarães, espera impor o sucessor de Antônio Alves Filho, o Conin, com o argumento de manter o mesmo grupo.
Enquanto isso, a deputada federal Luizianne Lins acenou hoje que poderá ser ela mesma a candidata, por meio do Campo da Esquerda.
Já o Campo Popular, que abriga Camilo e Elmano, defende o debate.
Alece
Sobre os 190 anos da Alece, Elmano disse que “é um Poder que colaborou e colabora muito ara o desenvolvimento do Estado do Ceará, com pluralidade de ideias e opiniões diferentes, mas todas com o intuito de fazer as políticas públicas do Ceará avançarem”.