O Ceará reduziu sua dívida consolidada líquida para 27,1%, sendo o menor índice desde 2011. O dado foi apresentado durante reunião do governador Elmano de Freitas com o secretariado estadual, no último sábado, no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial, em Fortaleza.
“Atingimos o menor índice de dívida consolidada líquida em 14 anos. Esse número é muito importante”, disse Elmano.
Ainda segundo Elmano, o governo conseguiu investir R$ 1,8 bilhão durante os sete primeiros meses deste ano, um valor que supera, em mais de R$ 500 milhões, o aporte feito dentro do mesmo período em 2024.
Planejar e crescer
O secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, observou que esse dado é resultado de todo um planejamento realizado. “Todo trabalho, para ser bem realizado, precisa ser feito com planejamento e também análise. Na reunião, analisamos os primeiros meses do ano e também fizemos o planejamento dos próximos 18 meses. Foram muitas ações expostas e também as devidas diretrizes por parte do governador”, adiantou.
O secretário da Fazenda, Fabrizio Gomes, lembrou que o crescimento do Ceará é fruto de uma união de forças. “Mostramos números positivos do Estado, reforçando o equilíbrio fiscal, um baixo endividamento. O Ceará continua crescendo, com a arrecadação crescendo, com a economia crescendo”.