O impasse de 21 anos entre barraqueiros de Canoa Quebrada e órgãos em defesa do meio ambiente poderá estar chegando ao fim, após o governador Elmano criar nesta quarta-feira (29) uma comissão de trabalho para discutir sobre a situação das barracas de praia na orla de Canoa Quebrada, no município de Aracati, no Litoral Leste do Ceará, a 150 quilômetros de Fortaleza.
“Meu interesse é construir uma solução para a situação das barracas, para podermos assim fortalecer o turismo em uma região importante, porque as barracas geram emprego e oportunidade para as pessoas daquela região. Assim, com a assinatura deste decreto, vamos juntos encontrar uma solução definitiva para as barracas em Canoa Quebrada”, comentou o governador, durante a assinatura do decreto que criou a comissão formada por representantes da Casa Civil, Secretaria do Turismo (Setur), Superintendência Estadual do Meio-Ambiente (Semace) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
A comissão será coordenada pelo secretário-adjunto da Setur, Jonas Dezidoro, advogado, bacharel em Administração e especialista em Gestão e Políticas Públicas.
“É importante ressaltarmos a sensibilidade do governador Elmano com a questão do turismo no Ceará, ao querer ajudar na solução de um problema que se arrasta por mais de duas décadas, inclusive com a disponibilidade de recursos”, disse Dezidoro, ao Blog do Eliomar.