Até sexta-feira, Fortaleza é sede, no Centro de Eventos, de reuniões de técnicos e ministros do Trabalho em mais um encontro do G20 Brasil. Para marcar a abertura dos trabalhos, o governador e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, darão coletiva, nesta terça-feira, a partir das 13h30, no Palácio da Abolição.
As reuniões dos ministros do Trabalho acontecem nesta quinta e sexta. Elmano de Freitas também estará presente na abertura das reuniões ministeriais, na manhã daquinta-feira, às 8 horas.
A semana em Fortaleza é a etapa final do Grupo de Trabalho sobre Emprego, do G20 Brasil. O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, estará à frente das atividades, que terão a participação de representantes dos trabalhadores, empresários, poder público e organismos multilaterais como a Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), entre outras.
Trata-se do ponto alto das atividades do tema de Trabalho e Emprego do G20 Brasil, onde serão apontadas as principais diretrizes acordadas entre os 19 países membros e a União Europeia e Africana, durante a gestão brasileira do grupo.
As quatro prioridades do GT sobre Emprego no G20 Brasil são:
- Criação de empregos de qualidade e promoção do trabalho decente para garantir a inclusão social e eliminar a pobreza;
- Promoção de uma transição justa no processo de transformações digitais e energéticas;
- Uso de tecnologias como caminho para a melhoria da qualidade de vida de todos;
- Igualdade de gênero e promoção da diversidade no mundo do trabalho.
SERVIÇO
*Horário: discussões começam às 8 horas, no Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz – Fortaleza.
*Entrevista coletiva será às 13h30, no Palácio da Abolição – Rua Silva Paulet, 400, Meireles – Fortaleza.