O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou, neste sábado, após entrega do papel da casa a várias famílias, durante ato no Centro de Eventos, que não definiu um preferido no leque de pré-candidatos petistas à Prefeitura de Fortaleza.
“Eu não tenho nenhuma manifestação de apoio a nenhuma pré-candidatura do PT. Me cabe preservar para a construção do diálogo e da unidade”, afirmou o chefe do executivo estadual.
Elmano aproveitou para esclarecer que recebeu ligação do deputado federal José Nobre Guimarães (PT) avisando que seu grupo iria fazer plenária em apoio a Evandro Leitão, o que ocorreu na última quinta-feira, na sede do partido, em Fortaleza. Isso, porque o diretório marcou o dia 21 de abril como data limite para definição do postulante.
“Não me cabe, nesse momento, ter opção por um ou por outro”, reiterou ele, adiantando que todos são livres para tomar rumo e que não deu sinal de alguma preferência. Elmano, porém, afirmou estar torcendo pelo consenso e para que a candidatura do PT apresente uma proposta consistente para resolver os graves problemas da cidade. Guimarães havia admitido que Elmano estaria simpático a Evandro.
Essa declaração o governador deu numa coletiva ladeado pelos pré-candidatos que vivem uma disputa acirrada dentro do PT: o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e a deputada federal e ex-prefeito Luizianne Lins.
Respostas de 2
O PT de tornou palco de uma luta política não ideológica pelo poder… Não me identifico com esse viés da política onde não se busca unidade em torno do que melhor representa os anseios da população, mas o que tem mais voto e outros apetrechos.
É muito difícil para o governador Elmano de Freitas (PT), neste momento tomar partido pela pré -candidatura do deputado estadual, Evandro Leitão (PT), para o cargo de prefeito de Fortaleza. No pleito eleitoral deste ano. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é diretor-executivo da Consultoria LCFB