Categorias: Política

Elmano desafia Ciro Gomes a apontar corrupção no governo do Ceará

Elmano é governador do Ceará

“Não posso sentar à mesa com alguém que faz uma acusação genérica de que meu governo tem corrupção e, quando peço judicialmente para apresentar um fato, a pessoa se esconde”.

O desafio é do governador Elmano de Freitas (PT) ao ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes, em entrevista ao O Globo, ao apontar a denúncia do ex-ministro como “atabalhoada, descabida e marcada por muito ódio”.

“O povo já deu a resposta nas urnas”, ressaltou Elmano, ao falar dos resultados em 2022, quando pela primeira vez Ciro foi derrotado nas urnas de Sobral, com apenas 18% dos votos para presidente da República, atrás de Lula (55%) e Bolsonaro (24%). Em 2018, Ciro somou mais de 60% dos votos em Sobral na disputa ao Palácio do Planalto.

Propina

Em um evento do PSDB, em Fortaleza, no fim de outubro do ano passado, Ciro disse em discurso que “não se realiza uma obra pública sem pagar propina” no governo do Ceará.

“Eu vou dizer para vocês… hoje, no Ceará, que era famoso pela decência, não se realiza uma obra pública sem pagar propina! Uma obra pública sequer se realiza neste Estado sem pagar propina! Uma obra pública sequer se realiza neste Estado sem pagar propina aos donos do poder que estão aí”, disse Ciro.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais