O governador Elmano de Freitas (PT) esteve, nesta tarde de sexta-feira, em Brasília, quando foi recebido em audiência pelo presidente Lula.
O objetivo seria destravar, junto ao presidente, alguns repasses federais para obras e projetos de peso para o Estado.
Por conta desse encontro, Elmano cancelou audiência na qual receberia, nesta sexta-feira, no Palácio da Abolição, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, que acabou sendo recebido pelo secretário de Articulação Política, Nelson Martins, com quem conseguiu liberar F$ 4,5 milhões em convênios.
Ficou acertado que Elmano receberá Glêdson, em audiência, na quarta-feira da próxima semana.
Glêdson Bezerra é filiado ao Podemos e não faz parte da base aliada do governo.
299 Anos
Elmano bem que tentou prestigiar a festa dos 299 anos de Fortaleza, nesta noite, no Teatro São José, onde o prefeito Evandro Leitão (PT) comanda um dos atos que integram o calendário de comemorações dos 299 anos de Fortaleza, mas não houve tempo. Quem ali está é a primeira-dama Lia Freitas.
O ministro da Educação, Camilo Santana, também participa do evento no teatro.
A Medalha Iracema, a mais alta comenda da cidade, está sendo entregue para três personalidades: Dora Andrade, coreógrafa; Padre Rino Bonvini, do Movimento de Saúde Mental do Grande Bom Jardim; e Ivens Dias Júnior, dirigente do Grupo M. Dias Branco, o maior do ramo de massas alimentícias da América Latina e que tem sede no Eusébio (RMF).