Elmano estaria desprestigiando o PT para favorecer pretensos aliados, reclama Corrente MPT

Lula com Romênio Pereira e José Airton Cirilo

Além de afastar o único membro que havia no governo do Ceará, o governador Elmano ainda entregou a pasta para o grupo que historicamente é oposição ao Partido dos Trabalhadores (PT).

É o que reclama a Corrente MPT, liderada a nível nacional pelo secretário de Relações Internacionais do PT, Romênio Pereira, tendo no Ceará à frente o deputado federal José Airton Cirilo, que encabeçou em 2022 o movimento pela permanência do PT no comando do Palácio da Abolição, que resultou na eleição do próprio Elmano.

De acordo com a Corrente MPT, o então secretário estadual executivo do Turismo, Jonas Dezidoro, saiu da pasta com a chegada do deputado federal Eduardo Bismarck, do PDT, partido de oposição ao PT, nas eleições ao Palácio da Abolição (2022) e também à Prefeitura de Fortaleza (2024).

Eduardo Bismarck é filho do ex-prefeito de Aracati, Bismarck Maia, presidente estadual do Podemos, que não possui nenhum representante na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e apenas um vereador em Fortaleza, dentre os 43 eleitos.

O presidente do Podemos sempre foi opositor ao PT, desde quando foi deputado federal pelo PSDB (2003/2007). Em entrevista à TV Sinal, nesta semana, emissora de sua propriedade, Bismarck disse desaprovar a ida do filho para o governo estadual do PT e lançou Eduardo Bismarck como pré-candidato ao Palácio da Abolição.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias