Categorias: Economia

Elmano firma na China, próxima semana, implantação de Polo Automobilístico em Horizonte

Elmano é governador do Ceará

O governador Elmano de Freitas (PT) vai embarcar para a China, no sábado (19), onde firmará acordo, na próxima semana, para a implantação do Polo Automobilístico em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza). A previsão de retorno é no dia 25, quando no período de ausência de Elmano a vice-governadora Jade Romero ficará à frente do Palácio da Abolição.

Elmano seguirá para o País asiático na companhia da secretária de Assuntos Internacionais do Estado, Roseane Medeiros, do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), Danilo Serpa, do prefeito de Horizonte, Nezim Farias, além do presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Romeu Aldigueri (PSB).

O Polo deverá iniciar as atividades baseado em um modelo inédito de planta automotiva multimarcas no Brasil, segundo Palácio da Abolição.

No complexo, serão produzidos veículos eletrificados e/ou híbridos por encomenda de terceiros. A estimativa é que sejam gerados até 9 mil empregos diretos e indiretos no decorrer dos anos. O investimento inicial prevê o aporte de R$ 400 milhões.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Imprecisão: 9 mim empregos diretos e indiretos no decorrer dos anos. Quantos anos?

Esse website utiliza cookies.

Leia mais