Elmano lança mais de 18 mil vagas da Universidade Aberta em seis instituições de ensino no Ceará

Elmano é governador do Ceará

O governador Elmano lançou nesta sexta-feira (12), no Palácio da Abolição, 18.430 vagas para a educação a distância da Universidade Aberta do Brasil, em cursos destinados às universidades estaduais (Uece, UVA e Urca) e às federais (IFCE, UFCA e Unilab).

“É o maior número da história da Universidade Aberta no Ceará. Dos cursos ofertados nas instituições, a maior ofertante é na Uece, com 6.560 novas vagas”, comentou Elmano, ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, e de vários secretários e outras autoridades.

“O programa contará também com mais 25 novos polos de apoio presencial, totalizando 65 em todo o estado. É o Governo Federal, Governo Estadual e os Municípios trabalhando juntos para garantir mais oportunidades para os nossos jovens, com mais acesso ao ensino superior”, explicou o governador.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Excelente iniciativa do governador Elmano de Freitas! Ele deveria informar os cursos, forma de ingresso etc.. Só a educação permite combater as desigualdades de forma sustentável. Ampliar o acesso ao ensino superior é tudo de bom. Notícia para comemorar.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais