Categorias: Educação

Elmano nomeia 125 novos professores para a UVA

Elmano envia mensagem à Alece para ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

O governador Elmano de Freitas (PT) convocou e nomeou, nessa quarta-feira, 125 professores concursados que deverão integrar o corpo docente da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). “É um passo muito importante termos as nossas universidades estaduais e as nossas universidades estaduais terem professores concursados. Quero parabenizar cada um que passou nesse concurso”, pontuou Elmano. “Fico muito feliz de estarmos consolidando, cada vez mais, as nossas universidades”, completou.

Alcançando uma área de influência sobre 55 municípios cearenses, e com um total de 7.358 alunos na graduação, considerando presenciais e Universidade Aberta do Brasil (UAB), a reitora da UVA, Izabelle Mont’Alverne, comemorou as convocações:

“Gostaria de agradecer a sensibilidade do projeto de expansão da universidades estaduais para o interior do Ceará. Estou muito feliz, porque isso garantirá, aos nossos estudantes da rede pública estadual, um melhor acesso a esses novos campi, e, com isso, vamos levar excelência e ensino de qualidade com a nossa universidade”, ressaltou ao interagir com o governador por meio de telefonema. Nas universidades estaduais do Ceará, 50% dos alunos são egressos da escola pública.

Os 125 professores convocados serão encaminhados para os quatro municípios com campi da universidade estadual.

Sobral e São Benedito

O maior número de professores fica em Sobral, sede da UVA, que receberá 41 professores – que integrarão os cursos de ⁠Ciências Sociais; ⁠Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Filosofia; ⁠Física; Geografia; História; Letras; ⁠Matemática; Química e Zootecnia.

O campus de São Benedito receberá 39 professores para seus cursos de Administração, Agronomia e Pedagogia.

Outros campi

Com os campi ainda em obras, no entanto funcionando em prédios temporários, os campi de Camocim e Acaraú também foram contemplados com a convocação. Camocim, que está com 80% das obras do campus concluídas, receberá 23 professores para seus cursos de Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca. Já o campus de Acaraú, com 40% das obras concluídas, receberá 22 professores para os cursos de Pedagogia e Agronomia.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais