O governador Elmano retornou nesta quarta-feira (15) da Holanda , onde cumpriu agenda sobre o desenvolvimento sustentável e hidrogênio verde. Nesta noite, no Palácio da Abolição, o governador do Ceará assinou acordo para receber R$ 250 milhões do programa Sertão Vivo, do BNDES, para o financiamento de sistemas produtivos e projetos para facilitar o acesso dos produtores rurais à água, que beneficiará 63.111 famílias de 72 municípios cearenses com alta vulnerabilidade social, climática, hídrica ou alimentar.
Apesar das duas agendas positivas, Elmano estaria pensando em mudança no secretariado, principalmente nas pastas da Segurança Pública, Turismo e Infraestrutura.
Após se destacar como o Estado de melhor crescimento do índice de atividades turísticas no Brasil, na passagem de dezembro para janeiro de 2024, com 11,9%, de acordo com dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Ceará apresentou o segundo pior resultado no país na mesma avaliação de fevereiro para março de 2024, com queda de 3,7%. A Setur aponta que a queda seria natural, diante do ganho expressivo no início do ano e que o índice não representaria uma fuga de turistas.