O governador Elmano renovou nesta segunda-feira (20) o mandato da defensora-geral Sâmia Farias à frente da Defensoria Pública do Estado. Ela foi a segunda mais votada na eleição ocorrida no início do mês, em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, para a formação da lista tríplice a ser apreciada pelo governador.
Apesar da escolha ser uma atribuição exclusiva do governador do Estado, tradicionalmente o nome escolhido tem sido o mais votado pela categoria, o que não ocorreu este ano, quando a defensora Elizabeth Chagas obteve 212 votos, contra 192 de Sâmia Farias.
“Informo que escolhi hoje o nome de Sâmia Farias para dar sequência como defensora pública geral do Estado nos próximos dois anos. Desejo à defensora boa sorte e muito sucesso em seu próximo mandato à frente do órgão”, disse Elmano, por meio das redes sociais.
“Muito honrada pela confiança, governador. Seguiremos com compromisso e parceria para o fortalecimento da Defensoria e por mais acesso à justiça aos cearenses”, comentou Sâmia Farias