Categorias: Economia

Elmano recebe na COP-30 a proposta para desenvolvimento da planta de hidrogênio verde

Elmano defende energia limpa na COP-30. Foto: Divulgação

Em visita ao primeiro do mundo movido a amônia com sistema de dupla combustão, nesta quinta-feira (13), em Belém, o governador Elmano recebeu proposta da Fortescue, empresa global de energia verde e tecnologia, para o desenvolvimento da planta de hidrogênio verde, no Pecém, distrito do município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O navio Green Pioneer se encontra na COP-30 como forma de demonstrar a viabilidade técnica e operacional da amônia como combustível marítimo, conectando inovação, segurança e sustentabilidade.

“O mundo exige a transição da matriz energética, e o Hidrogênio Verde é uma das principais alternativas para substituir os combustíveis fósseis”, comentou Elmano, que participou na COP-30 com o painel “Do Nordeste para o Mundo: o papel da Caatinga e do Hidrogênio Verde para a Transição Energética Justa”.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais