O governador Elmano determinou na tarde desta quinta-feira (18) o reforço de brigadistas da Secretaria do Meio Ambiente e de policiais militares que integram o Batalhão Policial do Meio Ambiente (BPMA) no combate ao incêndio no Parque do Cocó, em Fortaleza, que até o fim da manhã já ocupava uma área de quase cinco quarteirões.
“Estou acompanhando, com preocupação, as informações sobre o incêndio em uma área do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros estão próximas ao local do incêndio, que é de difícil acesso. Nossas equipes do CB trabalham para controlar o fogo, com o reforço de brigadistas da Secretaria do Meio Ambiente e de policiais militares que integram o Batalhão Policial do Meio Ambiente (BPMA). O Cocó é um patrimônio ambiental do nosso Ceará e tem que ser preservado. Determinei apuração rigorosa sobre as causas do incêndio”, disse o governador.
O difícil acesso e o forte vento sobre a vegetação seca dificultam o combate. Pessoas de alguns bairros relataram que sentiram cheiro de madeira queimada, mas até então não haviam identificado de onde partia.