Categorias: Política

Elmano se apropria da artimanha de Sarto para mascarar reajuste salarial

Elmano é o governador do Ceará. Foto: Reprodução

Para o governador Elmano, o servidor estadual terá um aumento acima da inflação de 2023, ao anunciar nessa quarta-feira (20) o índice de reajuste salarial em 5.62%. O governador do Ceará estaria com a razão, caso o reajuste divulgado recaísse de forma retroativa de janeiro a dezembro deste ano, e não a partir de julho, como também foi anunciado por Elmano, em suas redes sociais.

Alguém deixou de avisar ao governador que o percentual de 5.62%, por seis meses, é bastante inferior ao índice de 4.62% (inflação de 2023), por um período de 12 meses.

Na verdade, o mesmo aviso também deixou de ser dado ao prefeito Sarto, que anunciou o reajuste salarial do servidor de Fortaleza em 4.62%, mas sendo 3.62% de janeiro a maio, com acréscimo de 1% de junho a dezembro, no entanto sobre o salário de janeiro, antes de inserido o percentual de 3.62%. Ao final de 12 meses, o servidor municipal terá um reajuste de 4,20% e não 4.62%.

Equívoco no Palácio da Abolição e equívoco no Paço Municipal, menos ruim para o servidor de Fortaleza, que somará ao final de 12 meses um percentual de 1,355% a mais que o servidor estadual.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais