O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou, nesta terça-feira, que ainda há um grupo de 10% de eleitores que não conhecem o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, nem o postulante do PL à Prefeitura, André Fernandes. Segundo ele, é nesse grupo que os petistas trabalham para dar a virada no próximo domingo.
“Nós temos certeza de que vamos ganhar. Fortaleza já disse não a Bolsonaro”, observou o governador, disparando: “Se o candidato é capaz de trair o Bolsonaro e tirá-lo da campanha, vai trair também o povo”, alfinetou o goverador que deu entrevista, nesta manhã de terça-feira, à Rádio Band News FM.
Indagado sobre a possibilidade de André Fernandes sair vitorioso das urnas e qual seria sua reação, o governador deixou claro: vai continuar trabalhando em favor da população. Reportou-se a Lula, que avisou ser o presidente de todos os prefeitos eleitos e reeleitos.
Perguntado, no entanto, se daria para fazer parcerias com o postulante do PL, observou: “Eu tenho absoluta convicçao de que com o Evandro eu posso fazer isso. Com André, tenho minhas dúvidas. Não posso confiar!” Ele lembrou que André foi contra a vacina na pandemia, contra o Mais Médicos e contra o Minha Casa Minha Vida.
Elmano aproveitou para pedir ao eleitorado que,no domingo, vote, mas não brigue em família.
DETALHE – Elmano aproveita esta reta final da campanha em Fortaleza para divulgar as boas ações e projetos de suas gestão. Para observadores, uma estratégia de, indiretamente, ajudar o seu candidato a prefeito, o petista Evandro Leitão.