Pouca troca de cadeiras deverá se registrar na equipe do governador Elmno de Freitas em razão da disputa por cargos eletivos neste ano.
Além do jornalista Waldemir Catanho que deixou o cargo de assessor especial de Articulação Política do Governo para disputar a Prefeitura de Caucaia (RMF), há outros membros da equipe do governador que deverão deixar a órbita do Palácio da Abolição para disputar mandato.
É o caso do presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, que postulará cadeira de vereador por Fortaleza pelo PT. O ex-parlamentar estadual já fez o anúncio.
Quem também deve deixar o cargo de assessor especial da Casa Civil é Aglaylson Figueiredo. Ele quer disputar também cadeira de vereador pelo PT da Capital.
Já Liliane Araújo, secretária executiva da Secretaria de Mulheres do Estado, poderá se desincompatilizar para disputar vaga à Câmara Municipal de Fortaleza. Ela, no entanto, ainda avalia o cenário do pleito.
O deputado federal Célio Studart, que responde pela Secretaria de Proteção Aniaml, admite disputar mandato em Fortaleza. Ele estaria buscando aval do seu partido, o, PSD, para tentar sair candidato a vice na chapa que o PT apresentar n disputa pela Prefeitura de Fortaleza.