Categorias: Política

Elmano trata em Brasília sobre economia e ações contra facções criminosas

O governador Elmano de Freitas. Foto: Divulgação

O governador Elmano de Freitas (PT) cumpre agenda, nesta quinta-feira, em Brasília

Agora pela manhã, ele vai se reunir com a cúpula do Grupo Fortescue, australiano, que quer investir em hidrogênio verde no Complexo industrial e Portuário do Pecém. O encontro deve ser com Sebastián Delgui, que dirige a empresa para toda a América Latina. O investimento previsto é de 15 bilhões.

Elmano ainda terá audiência com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre política de incentivos fiscais, entre alguns outros assuntos.

Na agenda do governador, também, uma audiência, às 11h30, com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, com quem tratará sobre ações e ofensivas contra as facções criminosas que se alastram pelo Estado.

Na parte da tarde, Elmano de Freitas participará da solenidade de posse de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal. Isso, às 16 horas.

Já no fim da tarde, será recebido, em audiência, pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, quando tratará de aportes financeiros para a rede hospitalar.

Ele permanecerá em Brasília até esta sexta-feira, quando irá ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), onde pedirá apoio da área de Inteligência na luta contra as facções criminosas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais