Elmano vai à Fecaf 2025 assinar investimentos do Projeto São José e lançar editais do Sertão Vivo

Moisés Braz, titular da SDA, e Elmano de Freitas estarão no ato. Foto: Arquivo

O governador Elmano de Freitas e o secretário dao Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, vão liberar, na próxima sexta-feira, às 9 horas, durante a II Feira Cearense da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fecaf), no Parque de Exposições César Cals, em Fortaleza, os termos de fomento para 241 novos projetos produtivos do Projeto São José, destinados a associações e cooperativas da agricultura familiar em 104 municípios.

Na mesma cerimônia, eles também assinarão a cooperação técnico-financeira com a Ematerce e lançarão os editais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e de Tecnologias Sociais para acesso à água do Projeto Sertão Vivo. Os projetos produtivos do Projeto São José se dão por meio de investimentos financiados com apoio do Banco Mundial. Os recursos serão aplicados no fortalecimento de diversas cadeias produtivas. O editais do Projeto Sertão Vivo tem como objetivo ampliar a resiliência climática e fortalecer os sistemas produtivos sustentáveis no semiárido.

Com mais de R$ 139 milhões em investimentos provenientes do BNDES, FIDA, Fundo Verde do Clima e Governo Federal, o projeto atenderá mais de 63 mil famílias em 72 municípios.

Programação da Fecaf

A II Fecaf, que ocorrerá de 11 a 13 próximos, deverá reunir 200 expositores da agricultura familiar e da socioeconomia solidária, com entrada gratuita.

Também na programação, oficinas, debates, engenho e casa de farinha e atrações musicais como Fábio Carneirinho, Vicente Nery e Janaína Alves.

A feira é promovida pelo Consórcio Nordeste, Governo do Ceará/SDA e Governo Federal/MDA, com patrocínio do Banco do Nordeste.

SERVIÇO

*Parque de Exposições Governador César Cals – Rua Aluísio Eleutério, 610 – São Gerardo, Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais