Elmano vai investir em inteligência policial, ao descentralizar setor

Elmano anuncia restruturação na Segurança Pública, com destaque para a inteligência policial

Enfim, o Governo do Ceará utilizará uma poderosa arma que nenhuma facção ou organização criminosa no Estado possui: a inteligência estratégica.

O anúncio foi feito no fim da manhã desta terça-feira (17), pelo governador Elmano, ao apresentar o projeto de reestruturação da Segurança Pública. A principal medida é a descentralização do setor de inteligência, além da criação de novos departamentos e de batalhões da Polícia Militar no Interior.

Dentre as medidas de descentralização do setor de inteligência está a criação do cargo de investigador de Polícia Civil, como também 30 novas seções e 20 centros de comando da Polícia Civil no planejamento de operações.

Elmano anunciou ainda uma delegacia especializada no desarme de facções e do crime organizado, com investigação desde o tráfico de armas ao uso dessas em crimes cometidos no Estado.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais