Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Elon Musk é a cara do capitalismo fascista”

Ricardo Kelmer é jornalista, escritor e produtor cultural.

Com o título “Elon Muski  é a cara do Capitalismo fascista”, eis artigo de Ricardo Kelmer, escritor e jornalista. “Mas sem regulação das redes sociais, que significa também regular a ganância capitalista, a derrota da democracia é certa”, expõe o articulista.

Confira:

Primeiramente, bilionários não deviam existir. Pronto, agora prossigamos. Dono da rede social X (antigo Twitter), o fascista Elon Musk está dando chilique contra a justiça brasileira. É compreensível.

Discursos de ódio e notícias falsas geram mais engajamento nas redes e são muito mais lucrativos que qualquer outro tipo de discurso.

Ciente disso, a extrema-direita grita por liberdade de expressão, mas o que realmente deseja é liberdade para cometer crimes – e lucrar e lucrar.

As gigantes da tecnologia tornaram-se tão poderosas que agora desafiam abertamente os governos. Por esse motivo, a regulação de suas atividades, principalmente nas redes sociais, é urgentíssimo, mas, no Congresso, os defensores da falsa liberdade de expressão conseguiram barrar a votação. É o fascismo e o capitalismo de mão dadas, desafiando a democracia.

Provavelmente, a justiça não banirá o X do Brasil, mas talvez aplique outras penas. E nem Elon Musk deseja tirar o X daqui. Sua intenção verdadeira é insuflar a horda de zumbis da extrema-direita, pois com o ódio ele lucra mais, e desestabilizar o governo democrata de Lula.

Os golpistas brasileiros, inconformados por não conseguirem realizar o golpe que manteria Jair Bolsonaro no poder, agora, para poderem atentar livremente contra a democracia, pedem socorro a um golpista estrangeiro, que é apoiador de Donald Trump. Tudo fascista do mesmo saco.

Por enquanto, a justiça brasileira vence o combate.

Mas sem regulação das redes sociais, que significa também regular a ganância capitalista, a derrota da democracia é certa.

*Ricardo Kelmer,

Escritor e jornalista

blogdokelmer.com

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“O desaparecimento do povo e as novas caras da democracia”

“O desaparecimento do povo e as novas caras da democracia”

"Das lições distantes do 'direito natural' e do 'contrato social' extraíram-se, com a revolução francesa, conceitos e preceitos que definiam a extensão dos espaços do Estado e da sua força

PRF prende envolvido no 8 de janeiro que tentava fugir para Argentina

PRF prende envolvido no 8 de janeiro que tentava fugir para Argentina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no município de Naviraí (MS), um homem foragido e que, segundo a corporação, participou dos fatos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, quando

Quatro feridos em desabamento no Vicente Pinzón

Quatro feridos em desabamento no Vicente Pinzón

Quatro pessoas ficaram feridas em um desabamento de alpendre no segundo andar de uma residência no bairro Vicente Pinzón, no início da tarde deste sábado (25). Entre os feridos estão

Morre Cláudia Veras, esposa do Raimundo dos Queijos

Morre Cláudia Veras, esposa do Raimundo dos Queijos

Morreu na noite dessa sexta-feira (24) a comerciante Cláudia Veras de Araújo, esposa do Raimundo dos Queijos, que possui duas lojas em Fortaleza, sendo o tradicional ponto no Centro. A

“O Clã Alexandrino Enlutado”

“O Clã Alexandrino Enlutado”

"Frei Hermínio nunca abandonou o navio de suas origens. Assim em 1958, na calamidade feroz, da seca, sua família partiu para Goiânia e depois na embrionária Brasília. Frei Hermínio ainda