Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Elon Musk é a cara do capitalismo fascista”

Ricardo Kelmer é jornalista, escritor e produtor cultural.

Com o título “Elon Musk é a cara do capitalismo fascista”, eis artigo de Ricardo Kelmer, jornalista, escritor e produtor cultural. Ele aborda o imbróglio STF X Musk e uma tal defesa da liberdade de expressão.

Confira:

Primeiramente, bilionários não deviam existir. Pronto, agora prossigamos.

O chilique do fascista Elon Musk contra a justiça brasileira é compreensível. Discursos de ódio e notícias falsas geram mais engajamento nas redes e são muito mais lucrativos que qualquer outro tipo de discurso. Ciente disso, a extrema-direita grita por liberdade de expressão, mas o que realmente deseja é liberdade para cometer crimes e lucrar e lucrar.

As gigantes da tecnologia tornaram-se tão poderosas que agora desafiam abertamente os governos. Por esse motivo, a regulação de suas atividades, principalmente nas redes sociais, é urgentíssimo, mas, no Congresso, os defensores da falsa liberdade de expressão conseguiram barrar a votação.

É o fascismo e o capitalismo de mão dadas, desafiando a democracia.

A justiça brasileira dificilmente banirá o X do Brasil. No máximo, aplicará multas ou bloqueará suas atividades por um tempo. E nem Elon Musk deseja tirar o X daqui. Sua intenção verdadeira é insuflar a horda de zumbis da extrema-direita e mantê-la atuante, pois com o ódio ele lucra mais. Os golpistas brasileiros, inconformados por não terem conseguido realizar o golpe que manteria Jair Bolsonaro no poder, agora pedem socorro a um golpista estrangeiro, que é apoiador de Donald Trump. Tudo fascista do mesmo saco.

Por enquanto, a justiça brasileira vence o combate.

Mas sem regulação das redes sociais, que significa também regular a ganância capitalista, a derrota da democracia é certa.

*Ricardo Kelmer,

Jornalista, escritor, produtor cultural e autor do romance “Minha doce vida perdida”.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Ninguém me ensinou sobre finais”

“Ninguém me ensinou sobre finais”

"Me tornei mãe, agora eu que recebo as cartinhas e músicas", aponta a pedagoga Cynthia Rabelo. Confira: Mês de maio sempre foi um mês que me deixava feliz. Seja por

Associações LGBT questionam no STF leis que proíbem uso de linguagem neutra

Associações LGBT questionam no STF leis que proíbem uso de linguagem neutra

A Aliança Nacional LGBTI+ e a Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas apresentaram ao Supremo Tribunal Federal um conjunto de 18 processos contra leis municipais e uma lei estadual que proibiram

Neutralidade de José Airton em Icapuí potencializa pré-candidatura de Ilanna em Pentecoste

Neutralidade de José Airton em Icapuí potencializa pré-candidatura de Ilanna em Pentecoste

Com parentesco a pré-candidatos à Prefeitura de Icapuí,  o deputado federal José Airton Cirilo anunciou neste fim de semana a neutralidade de apoio no município do Litoral leste do Ceará.

Jornalista cearense lança livro de crônicas do mandato de Bolsonaro

Jornalista cearense lança livro de crônicas do mandato de Bolsonaro

Crônicas de um mandato sob ataques. Esse é o tema do livro "Fora Bolsonaro", do jornalista Luciano Cléver, com lançamento pela Amazon.in, que traz crônicas sobre o mandato do ex-presidente

Comissão debate cancelamentos de adesões corporativas pela Amil

Comissão debate cancelamentos de adesões corporativas pela Amil

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados debate na tarde da terça-feira (21) as denúncias sobre cancelamentos de adesões corporativas pela Amil. A