A Assembleia Legislativa do Ceará realizou na tarde desta segunda-feira (26) uma sessão solene em homenagem aos 44 anos do PT. A solenidade atendeu a requerimentos dos deputados Evandro Leitão (PT), Juliana Lucena (PT), De Assis Diniz (PT), Larissa Gaspar (PT) e Missias Dias (PT). Também compareceram ao evento o deputado federal José Airton Cirilo, a senadora Augusta Brito, o deputado estadual Fernando Santana, o presidente estadual Antonio Conin, o vereador Guilherme Sampaio, a secretária estadual Onélia Leite, o secretário Artur Bruno, a professora Fátima Bandeira, o ex-prefeito Ilário Marques, além de outras personalidades, inclusive não filiadas ao PT.
A ex-prefeita de Fortaleza e atual deputada federal Luizianne Lins, também pré-candidata ao Paço Municipal, não compareceu à solenidade, apesar de aguardada.
“O projeto do PT para o Ceará e para o Brasil traz melhorias reais para quem mais precisa, consolidado pela defesa da democracia e pela justiça social”, afirmou Evandro Leitão, presidente da Alece e também pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PT.
Evandro Leitão citou ainda conquistas nesses dois anos de governo Lula, ao destacar que o páis deixou de figurar no Mapa da Fome.
Já o deputado federal José Airton Cirilo destacou a trajetória do PT, quando “o partido possui compromisso com o povo, e que desde 1989, quando Lula levou a eleição presidencial para o segundo turno, o PT se consolidou como uma das maiores forças políticas do País”.
“Mesmo diante das adversidades, o povo brasileiro soube reconhecer as conquistas e o legado do Partido dos Trabalhadores, através de seus inúmeros programas sociais que beneficiaram milhões de brasileiros”, apontou o parlamentar.