Categorias: Esportes

Em jogo de invictos, Vozão é favorito nesta tarde contra Ferrão

Ferrão busca quebrar hegemonia de 30 anos de Ceará e Fortaleza

No campeonato com resultados mais lógicos dos últimos anos, dificilmente Ceará e Fortaleza deixarão de se reversar na conquista do título estadual, como já acontece há 30 anos. Na abertura da segunda fase da atual temporada, o Ceará entra em campo contra o Ferroviário, na tarde deste domingo (25), a partir das 18 horas, no Estádio Presidente Vargas, na condição de grande favorito, apesar das duas equipes terem se classificado de forma invicta.

Segundo a média de nove casas de apostas online, o Vozão entra em campo com 43% de chances de vitória, contra 24% do Ferrão, além de 33% de empate.

Nesta segunda fase, seis equipes foram divididas em dois grupos, quando cada uma joga apenas três partidas. Times de um grupo contra o outro, em jogos únicos. Fortaleza, Ferroviário e Horizonte enfrentam Ceará, Floresta e Iguatu.

As duas melhores equipes de cada grupo farão as semifinais.

Rebaixamento

Já o grupo do rebaixamento, que conta com Maracanã, Maranguape, Tirol e Quixadá, tem início na quarta-feira (28), a partir das 19 horas, no Estádio Moraisão, com Maranguape e Maracanaú. As equipes se enfrentam em partida única, quando duas serão rebaixadas à Série B 2027.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais