Categorias: Esportes

Em jogo dramático, Quixadá vence Crato, por 2 a 0, e conquista acesso nos pênaltis

Quixadá vence Crato, por 2 a 0. Foto: Reprodução Blogdoeliomar

Em uma decisão por pênaltis, com nove cobranças para cada lado, o Quixadá conquistou o acesso à elite do futebol cearense, após 14 anos nas divisões inferiores do Campeonato Cearense. Em partida dramática na noite deste domingo (6), no Estádio Abilhão, o time da casa devolveu a derrota ao Crato, ao marcar 2 a 0, quando o Quixadá havia perdido o jogo da ida, em Juazeiro do Norte, por 3 a 1.

No tempo normal, o Quixadá marcou com Paulo Martins e Canindé, um em cada tempo, e depois superou o Crato, nos pênaltis, por 7 a 6. A equipe do Cariri teve a chance de assegurar a vaga, mas desperdiçou o quinto chute na primeira série de cobranças.

O resultado também garantiu o Quixadá na decisão da Série B, contra o Maranguape, que nesse sábado (5) surpreendeu o Itapipoca, em pleno Perilo Teixeira, por 3 a 0.

Este ano, Barbalha e Cariri foram rebaixados para a Série B de 2026.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais