Categorias: Política

Em meio a “lágrimas emotivas”, Sarto impõe discurso de ódio contra adversários na convenção do PDT

Convenção do PDT confirma Sarto como candidato a prefeito de Fortaleza

Para o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Sarto, o “gabinete do prefeito não é lugar de covarde”, ao se referir ao pré-candidato do PT, Evandro Leitão, que em 2018, na condição de então líder do governo Camilo, se posicionou contra a instalação da CPI do Narcotráfico na Assembleia Legislativa do Ceará com receio de retaliação do crime organizado.

O discurso contra o ex-aliado e hoje adversário político foi feito durante a convenção do PDT, neste domingo (28), no Farias Brito Central, no bairro Benfica, que homologou Sarto como candidato do partido ao projeto de reeleição ao Paço Municipal.

Também não faltaram ataques de Sarto contra os adversários Capitão Wagner (União Brasil) e André Fernandes (PL). Com relação a Wagner, o prefeito disse que “o capitão dos motins não se cansa de perder eleições. E vai perder mais uma”. Já com relação a André Fernandes, Sarto o chamou de “filhote de Bolsonaro”, sem ter a compreensão política que estaria fortalecendo um dos pilares da pré-campanha do PL em Fortaleza.

Com relação às lágrimas, Sarto ensaiou um choro com atraso de quatro anos, ao falar que seus pais jamais poderiam imaginar que o jovem que um dia buscou vida melhor na Capital se tornaria prefeito.

Antes da fala de Sarto, o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes também pregou discurso de ódio ao atacar o governador Elmano, o ministro Camilo Santana e o presidente Lula, com acusações de corrupção e conivência com o crime organizado no Ceará, quando presídios teriam sido transformados em fortalezas de facções criminosas.

Ao se autointitular “índio velho”, Ciro destacou como qualidade de Sarto a honestidade, sem atentar que a característica humana é uma obrigação, não qualidade. Isso, em qualquer tribo. Ao resumir honestidade em “não roubar o dinheiro público”, Ciro Gomes não comentou sobre as principais críticas que recaem sobre a gestão Sarto, como a Taxa do Lixo, o fechamento do Gonzaguinha da Messejana sem um estudo de impacto na demanda do atendimento, além do maior reajuste no país do índice no preço da passagem de ônibus, em 15.5%.

O ex-prefeito Roberto Cláudio teve que ouvir de Sarto o reconhecimento de melhor prefeito que Fortaleza já teve. “Até a minha chegada”, atropelou Sarto, no discurso que sobrou até para aliados…

ATUALIZAÇÃO – Em entrevista coletiva, logo após a convenção, o vice-prefeito Elcio Batista foi confirmado como vice na atual eleição ao Paço Municipal.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Sarto irá chorar "de verdade" no dia 06 de outubro, sem sequer ir para o segundo turno!

Esse website utiliza cookies.

Leia mais