A imprensa sulista destacou como surpresa as convocações de Estevão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo, como novidades na lista do treinador Dorival Júnior, anunciada nesta sexta-feira (23) para as partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Para a imprensa nordestina, nada de novo, diante de uma lista repleta de “estrangeiros” e alguns atletas de clubes do sul do país.
Apesar do bom desempenho do Fortaleza e do Bahia, no Brasileirão, sequer uma sondagem à lista de Dorival Júnior, nem mesmo para um banco de reservas.
É o caso do zagueiro Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, que deverá compor o banco de reservas, um dos convocados por Dorival Júnior, apesar da equipe mineira se encontrar na nona posição do Brasileirão e com defesa melhor que apenas cinco clubes.
Confira os convocados:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool-Inglaterra), Bento (Al Nassr-Arábia Saudita) e Ederson (Manchester City-Inglaterra).
LATERAIS
Danilo (Juventus-Itália), Yan Couto (Borussia Dortmund-Alemanha), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendel (Porto-Portugal).
ZAGUEIRO
Beraldo, Marquinhos (ambos Paris Saint-Germain-França), Eder Militão (Real Madrid-Espanha) e Gabriel Magalhães (Arsenal-Inglaterra).
MEIO-CAMPISTAS
André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle United-Inglaterra), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolves-Inglaterra), Lucas Paquetá (West Ham-Inglaterra) e Rodrygo (Real Madrid).
ATACANTES
Endrick, Vinícius Júnior (ambos Real Madrid), Estevão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo) e Savinho (Manchester City).