As meninas do Fortaleza tiveram 19 minutos de partida, na tarde desta terça-feira (9), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para manter o sonho de chegar à elite do futebol feminino. É que a partida contra o Juventude acabou adiada da noite dessa segunda-feira (8) para esta tarde, por causa de uma forte neblina.
Foi o tempo em que durou o sonho. O Juventude segurou o placar de 2 a 2, construído antes do adiamento, e se juntou ao Bahia, Sport e 3B da Amazonas na temporada 2025.
O sonho teve início com a igualdade no placar, após o time cearense sair perdendo por 2 a 0. Na partida de ida, em Maracanaú, a equipe gaúcha havia vencido por 1 a 0. Com a desvantagem de três gols no agregado, o Fortaleza buscou dois gols, quando a forte neblina interrompeu a partida.
No ano passado, o Fortaleza também deixou de subir, após perder a vaga para o Fluminense.
Brasileirão Feminino
A duas rodadas para o fim da primeira fase, as equipes do Atlético Mineiro e do Avaí Kindermann já estão rebaixadas e deverão disputar o Brasileiro A2 com o Fortaleza. Os outros dois times a serem rebaixados deverão ser o Botafogo e o Santos.
Terceira Divisão
O Fortaleza também terá a companhia do Vasco, Vitória da Bahia, Paysandu e Ação/MT, que garantiram acesso no Brasileiro A3.