Com o título Em respeito à memória de Martins Filho”, eis artigo de Paulo Elpídio de Menezes Neto, ex-reitor da UFC. Ele elogia o Conselho Universitário da Instituição, que deverá rever batismo da Concha Acústica.
Confira:
A inopinada decisão sobre a alteração da denominação da designação da Concha Acústica da UFC encontrou viva reação de vários setores da sociedade cearense.
À manifestação do professor Cândido Albuquerque, ex-reitor da UFC, seguiram-se numerosas intervenções públicas, entre as quais a nota da Academia Cearense de Medicina e de professores universitários.
Inclui-me, como ex-reitor, e professor, na Casa na qual exerço o meu magistério, entre os que manifestaram publicamente a sua viva reação pelas redes sociais contra o sequestro inexplicável do nome do fundador da obra simbólica da sua Criação.
A UFC , com a serena e justa decisão do seu Conselho Universitário, anuncia, como era esperado, a adoção da medida correta para a reparação do erro cometido.
A coragem e o sacrifício de um jovem estudante, Bergson Gurjão Farias, em momento trágico da vida brasileira, encontrarão certamente a celebração merecida e justa por parte da UFC.
Por que não mostrar o rosto desse jovem, seduzido pelos ideais da juventude, em um logradouro da UFC, com a herma da celebração da sua vida?
*Paulo Elpídio de Menezes Neto
Ex-reitor da Universidade Federal do Ceará.