Embaixada Britânica e Ajor lançam Prêmio de Jornalismo Digital Socioambiental

Dom Phillip e Bruno Pereira foram assassinados. Fotos: Arquivo

A Embaixada Britânica no Brasil e a Associação de Jornalismo Digital (Ajor) vão divulgar, na próxima quinta-feira, o edital do Prêmio de Jornalismo Digital Socioambiental.

A iniciativa inédita e objetiva valorizar a cobertura jornalística que demonstre a vinculação entre questões sociais e ambientais no Brasil. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 10 e 30 deste mês de abril.

Homenagem

A premiação é uma homenagem póstuma ao jornalista britânico Dom Phillips e ao indigenista brasileiro Bruno Pereira, reconhecendo seu legado na defesa do meio ambiente e dos povos originários.

Serão selecionadas duas reportagens e coberturas nas seguintes categorias: Melhor Reportagem Socioambiental e Melhor Cobertura Socioambiental Local.

SERVIÇO

*O edital será divulgado no site da Ajor aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais