No momento em que o Brasil busca um acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia, quando o PIB brasileiro poderia ter um crescimento de 0,46%, o que representaria mais de US$ 9 bilhões, a Itália surge como um potencial corredor ao acesso do Ceará aos países europeus.
Essa é a expectativa do setor produtivo cearense, que na tarde desta quinta-feira (21), a partir das 12h30min, no Iate Clube de Fortaleza, no Mucuripe, tem encontro com o embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, em sua primeira vista ao Ceará.
O evento é organizado pelo Instituto de Lideranças Empresariais do Ceará (ILECE), em parceria com a multiplataforma Trends CE e com o consul honorário da Itália em Fortaleza, Vittorio Ghia.
O encontro terá a presença de empresários cearenses, que buscam fortalecer os laços comerciais e explorar novas oportunidades de negócios e intercâmbios culturais entre as duas nações.
“É uma satisfação vir ao Ceará no ano onde celebramos os 150 anos da imigração italiana no Brasil” afirmou o embaixador Cortese.
O evento, fechado para representantes do setor produtivo cearense, terá ainda as participações da secretária de Relações Internacionais do Governo do Ceará, Roseane Medeiros; e do vice-prefeito de Fortaleza e superintendente do Iplanfor, Élcio Batista. Eles falarão das oportunidades e potencialidades de negócios em Fortaleza e outras cidades cearenses.
DETALHE – O Embaixador da Itália ainda será recebido, nesta quinta, pelo governador Elmano de Freitas(PT).